Bernard Cornwell

1:43:00 PM



Bernard Cornwell é nascido em Londres em 1944. Seu pai era um aviador canadense e sua mãe trabalhava como auxiliar na Força Aérea Britânica. No entanto ele fora adotado por uma família em Essex, da Inglaterra, membros de uma seita religiosa chamada “Peculiar People” (Pessoas peculiares). Mais tarde ele acabou fugindo para a Universidade de Londres e adotou o sobrenome de sua mãe (Cornwell).
Bernard trabalhou em muitas coisas antes de sua carreira literária. Foi professor, trabalhou na rede de televisão BBC por 10 anos e foi Chefe de assuntos Televisivos na mesma rede. Foi quando conheceu sua atual esposa, Judy, por quem se apaixonou. E foi por este motivo, pelo fato de Judy morar no EUA e Bernanrd não ter conseguido o Green Card, ele se tornou escritor, oficio que não necessitava de permissão dos EUA. Eles se casaram em 1980.
Bernard Cornwell é conhecido por seus romances históricos onde são retratados com fidelidade cada episódio da história Européia de uma maneira bem trabalhada e cuidadosa. As descrições das batalhas da Guerra dos Cem anos na trilogia “A Busca do Graal”, as batalhas napoleônicas na série “As Aventuras de Sharpe”, a releitura da lenda do Rei Arthur na trilogia “Crônicas de Arthur”, a história sobre a invasão bárbara na Inglaterra no século IX na série “Crônicas Saxônicas” e seus inúmeros outros livros que retratam de maneira brilhante e impecável acontecimentos da história que nós conhecemos tão bem.
Cornwell já foi traduzido para mais de 16 línguas. Seus romances alcançaram rapidamente o topo das listas de mais vendidos em vários países, com mais de 4 milhões de exemplares comercializados em todo o mundo. Cornwell atualmente coleciona mapas e dedica-se a pesquisa sobre conflitos famosos.
Em junho de 2006, Cornwell recebeu o título de OIB (Oficial, Ordem do Império Britânico) na lista de honra do aniversário de 80 anos da rainha.

Você também vai gostar de...

0 comments

Deixe aqui seu comentário e, se quiser, assine nosso Feed para receber as publicações do "The Reader" em seu e-mail.