Perfil - Joseph Delaney

11:20:00 AM

Joseph Henry Delaney, conhecido como Joseph Delaney, nasceu em Londres no dia 25 de Julho de 1945. É um ex-educador e, atualmente, um autor de ficção científica e livros de fantasia.


Delaney aposentou-se de sua posição como um educador, a fim de dedicar suas energias na carreira de escritor em tempo integral. Ele mora em Lancashire, Inglaterra, com sua mulher. Tem três filhos e quatro netos. 
O escritor ficou conhecido pela série de livros "As Aventuras do Caça Feitiços", com seu primeiro volume lançado em 2004 pela editora The Bodley Head na Inglaterra.
Após o lançamento do primeiro livro, que vendeu mais de 35.000 cópias nos primeiros meses e ficou 7 semanas no topo da lista dos mais vendidos na Inglaterra, a série ganhou fâs por todo o mundo e é publicado em mais de 24 países. Recheado de elementos fantasiosos e referencias à própria vida do autor, a série é sucesso também no Brasil, publicada pela editora Bertrand Brasil, onde o IV volume (A Batalha) foi o último volume lançado até agora.

Sua casa fica no coração do território dos ogros, e em sua aldeia há um deles conhecido como Bate-Portas, enterrado sob a entrada de uma casa próxima à igreja. Acredite se quiser: a casa mal-assombrada em “As Aventuras do Caça Feitiço: O aprendiz” realmente existiu! Quando criança, Joseph morou numa casa assim, em Preston, onde tinha um pesadelo recorrente. No sonho ele se via sentado em um tapete na sala enquanto a mãe tricotava. Então, começava a sentir um frio sinistro e, do depósito de carvão no porão, subia uma sombra que o levava à força para o escuro. E o que era mais assustador... seus irmãos tinham o mesmo pesadelo! A casa foi demolida por causa disso; portanto, ele jamais poderá voltar lá. 
Em O Segredo, terceiro livro da série, como nos outros livros, os lugares descritos saíram da imaginação do autor. Mas o túmulo no alto do sítio, conhecido como a Broa, é um famoso ponto de referência em Lancashire. Há 20 anos, o autor passou ali uma noite fria e enfrentou uma tremenda ventania. Caiu uma tempestade violenta nessa noite!
Toda a série de livros "As Aventuras do Caça Feitiço" é recheada de referencias externas da vida do próprio autor, que transformou episódios estranhos de sua própria vida em situações fictícias na série. 

Site da Série: Spook's Books (Em Inglês)
Crítica: O Aprendiz

Você também vai gostar de...

0 comments

Deixe aqui seu comentário e, se quiser, assine nosso Feed para receber as publicações do "The Reader" em seu e-mail.