John Carter of Mars

11:17:00 PM

Já deve ser de conhecimento de muita gente que "John Carter" será o próximo grande blockbuster da Disney. Talvez ainda não deve ser de conhecimento geral é que o criador de John Carter of Mars (A Princesa de Marte) é Edgar Rice Burroughs (1875-1950), o mesmo criador de, nada mais nada menos do que, Tarzan, o rei da floresta.
Pois bem. Buroughs escreveu 11 volumes da saga John Carter, que conta a história de um veterano de guerra abduzido e transportado até Marte, onde vira prisioneiro de bárbaros e precisa libertar a princesa Dejah Thoris da tirania local.
Andrew Stanton, diretor de Wall-E, comanda a produção para a Disney (alias, sua primeira incursão no mundo "live-action") e parece ter ideias grandiosas para o filme. Uma delas: transformar a franquia em uma trilogia. 

"Na pior das hipóteses, planejamos mais filmes e só conseguimos fazer um. Eu odiaria fazer um filme sem me preparar para os futuros, porque isso [a correria com as continuações] fica visível, ela volta pra te assombrar depois. Nunca esperei que alguém me dissesse que teremos continuações. Entendo que para eles [da Disney] seja um risco. Então estivemos planejando já todos os três filmes, caso decidam seguir adiante com eles", explica em entrevista ao site Bleeding Cool.

O roteiro foi revisto por Michael Chabon a partir de texto de Stanton e Mark Andrews. Michael Giacchino, outro nome associado às produções da Pixar, compõe a trilha sonora. A estreia é prevista para 9 de março de 2012.
Assista ao belo trailer de John Carter:


Taylor Kitsch vive John Carter e completam o elenco Lynn Collins, Bryan CranstonWillem DafoeJames PurefoyCiarán Hinds,Samantha MortonDominic WestPolly Walker e Thomas Haden Church.
Confira também o poster:



Sobre os livros, dos 11 volumes lançados da saga de John Carter, apenas o primeiro tem tradução no Brasil pela editora Aleph, lançado aqui como "Uma Princesa de Marte". O segundo volume, "Os Deuses de Marte" tem previsão de lançamento por aqui em Fevereiro de 2012.


Confira a sinopse do livro:
"A história conta a saga de John Carter, um veterano da guerra civil americana que de forma inesperada vai parar em Marte, ou Barsoom, como é chamado por seus habitantes, e é capturado por uma estranha raça de marcianos Tharks.

O planeta agoniza pela falta de água e de ar, povoado por criaturas assustadoras e envolvidas em disputas internas. Graças à diferença gravitacional de Marteem relação à Terra, Carter adquire habilidades incomuns e acaba ganhando o respeito e a amizade dos habitantes. Também conhece Dejah Thoris, princesa de uma nação rival, por quem se apaixona e luta incessantemente."

Comente e deixe suas impressões


Você também vai gostar de...

0 comments

Deixe aqui seu comentário e, se quiser, assine nosso Feed para receber as publicações do "The Reader" em seu e-mail.