Lançamento de "Morte dos Reis" de Bernard Cornwell

8:39:00 AM

O sexto volume das "Crônicas Saxonicas", do escritor britanico Bernard Cornwell, "Morte dos Reis" será lançado hoje (01/06).


A saga conta a história do rei Alfredo e como ele conseguiu unir as terras da Bretanha em um reino para combater a invação dos Dinamarqueses.
Toda a saga é contada pelos olhos de Uhtred.

Leia a sinópse oficial, mas cuidado com os SPOILERS...

"O mestre da ficção histórica apresenta a icônica histórica do rei Alfredo e a criação de uma nação.
À medida que o século IX passa, a Inglaterra parece prestes a mergulhar em direção ao caos. Para o guerreiro saxão Uhtred, cuja vida acompanha a criação da Inglaterra, apresentam escolhas difíceis.
O rei Alfredo está morrendo e a troca de poder na ilha pode reacender a guerra. Alfredo quer que seu filho Eduardo o suceda, mas há outros pretendentes ao trono saxão, assim como ambiciosos pagãos vikings do norte.
A lealdade de Uhtred – e seus votos – são para com Alfredo, e não para seu filho, e apesar de seus longos anos de serviço a Alfredo, ele ainda não está comprometido com a causa saxã. Seu desejo próprio é recuperar suas terras e castelo do norte que estão há muito tempo perdidos. Mas o grande desafio, como cavaleiro do rei, é saber que pode ser a diferença entre realizar o sonho deAlfredo de unir uma Inglaterra cristã ou pode ser o responsável por condenar esse sonho ao esquecimento.
Esse romance é uma história dramática do poder dos compromissos tribais e das terríveis dificuldades de dividir sua lealdade. Essa é a história da criação da Inglaterra magnificamente trazida a vida pelo mestre da ficção-histórica."

O livro está em pré-venda nas principais livrarias desde o inicio de Maio e, conforme os planos da editora, hoje é a data oficial de lançamento aqui no Brasil.

Se você é fã de Bernard Cornwell, compartilhe aqui suas expectativas...

Comente...


Você também vai gostar de...

0 comments

Deixe aqui seu comentário e, se quiser, assine nosso Feed para receber as publicações do "The Reader" em seu e-mail.